Conferência Sem Fronteiras reúne mais de 1.350 pessoas

Postado em: 08 de Junho de 2018

Três países, Dois Distritos e uma só Conferência. Foi com essa proposta, que os Distritos 4630 e 4845 realizaram nos dias 01 e 02 de junho a Conferência Internacional Sem Fronteiras, que recebeu 1.358 participantes no Rafain Palace Hotel & Convention em Foz do Iguaçu.

Argentinos, brasileiros e paraguaios atenderam ao chamado dos governadores anfitriões, Mauro Carvalho Duarte Junior (Distrito 4630) e Pedro Julian Ortiz Paredes (Distrito 4845) e fizeram uma Conferência inédita e brilhante, que teve como Representante do Presidente do Rotary International, Paul Netzel, chair da Fundação Rotária.

A Conferência Internacional Sem Fronteiras foi idealizada para reforçar e comemorar a irmandade que existe há 10 anos entre os dois distritos e também a irmandade de 26 anos dos Rotary Clubs de Maringá Colombo e Ciudad Del Este, dos quais os dois governadores são sócios respectivamente, Mauro e Julian.

Uma ampla estrutura com sistema de painéis de led, sonorização, iluminação e transmissão da Conferência Internacional Sem Fronteiras foi montada para deixar o evento mais atrativo e dinâmico. Receptores e fones de ouvido foram distribuídos para que os participantes pudessem acompanhar a tradução simultânea em seus idiomas de origem o conteúdo das palestras.

Três câmeras profissionais transmitiram a Plenária para os dois painéis instalados e aqueles que não puderam comparecer assistiram ao vivo a Conferência via Facebook. A fan page do Distrito (www.facebook.com/rotary4630) teve um alcance de quase 25 mil pessoas, 98 novas curtidas, 9.447 envolvimentos com as publicações (número de vezes que as pessoas interagiram por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos) entre 29 de maio e 4 de junho.

As fotos dos acontecimentos também foram disponibilizadas tão logo eram registradas, na fan page do Distrito, para que a família rotária pudesse compartilhar e postar em suas mídias sociais.

Dados:

1358 Participantes

1001 Pessoas compareceram ao Coquetel

1170 Pessoas participaram do Almoço

1004 Pessoas Prestigiaram o Jantar de Gala

Entre os palestrantes o governador 14-15 do Distrito 5330 da Califórnia, Estados Unidos, Chehab Elawar, um dos principais conhecedores de como realizar Projetos de Subsídios Globais; Maria Soledad Nuñez Méndez, Ministra Secretária Executiva da Secretaria Nacional de Habitação e Habitat (SENAVITAT) do Paraguai; Silvio Barros Magalhães II, Engenheiro Civil com especialização na área Sanitária e Ambiental; Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista olímpico; Ricardo Soavinski, presidente da Sanepar; Francisco Pedro Lanik, Diretor de Coordenação da Itaipu e Antonio Hallage, Diretor 09-11 do Rotary International e ex-diretor da Sanepar.

Os governadores Alberto Baccarim (Distrito 4710), Mauricio de Agostinho Antonio (Distrito 4510) e Rafael Lobato de Mattos e Boulhosa (4720) prestigiaram a Conferência Internacional Sem Fronteiras para a alegria dos anfitriões Mauro e Julian.

O evento teve como patrocinadores: Itaipu Binacional, Sanepar, Coamo, Sancor Seguros, Sicoob e Unicesumar.

Para acessar as fotos da Conferência, basta acessar o link no facebook:

https://www.facebook.com/pg/rotary4630/photos/?tab=albums

 

 

 

Localizar site dos clubes