João Flávio Zunta é homenageado em Cuiabá

Postado em: 02 de Julho de 2018

João Flávio Pinheiro Zunta, que já foi associado do Interact Club de Santa Fé, recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá, onde reside atualmente e trabalha como engenheiro civil. Ele faz parte do Rotaract Club de Cuiabá. Ele é filho do governador 2011-12 Flávio Zunta.

“Tenho contato com o Rotary desde criança, quando meu pai me levava nas reuniões e nas festivas, onde íamos todos da família, na cidade de Santa Fé. Na época o Interact estava desativado, eu tinha17 anos e junto com alguns amigos reativamos o clube”, conta sobre o seu início no movimento rotário.  

Depois de um tempo, ele foi intercambista pelo Rotary e passou um ano na Colômbia em contato com outra cultura e aprendendo um outro idioma, o espanhol. “Quando voltei ao Brasil, fiquei mais 1 ano no Interact, depois me afastei por um período por conta dos estudos na faculdade, porém, às vezes, frequentava as reuniões com o meu pai”.

Assim que se formou, João Flávio foi trabalhar no Mato Grosso e procurou o Rotaract Cuiabá para que pudesse retomar suas atividades rotárias, ele foi vice-presidente do clube em 2017-18.

“O nosso clube padrinho, o Rotary Club Cuiabá juntamente com outros clubes da capital realizam um projeto para arrecadação de recursos para compras de cadeira de rodas, chamado ‘Banco de Cadeira de Rodas’ e temos também o projeto Multiação, em que vários voluntários de empresas se unem para oferecer serviços à população. Em ambos os projetos o Rotaract está presente e por isso fomos reconhecidos pela Câmara Municipal de Cuiabá pelos serviços prestados à comunidade cuiabana”, explica sobre a Moção.  

“O Rotary me proporciona conhecer novas pessoas e que estão dispostas a ajudar ao próximo e isso me motiva na minha vida pessoal e profissional, tenho meu pai como exemplo de pai e rotariano. O que eu mais me recordo da época que vivenciei o Rotary no Paraná é de quando meu pai foi governador e juntamente com minha mãe ele voltava das visitas cada vez mais entusiasmado pelos excelente projetos e trabalhos que cada clube fazia em sua cidade”, diz.

 

Localizar site dos clubes