Real Metais reforça Responsabilidade Social tornando-se Empresa Cidadã

Postado em: 30 de Dezembro de 2018

A Real Metais é parceira do Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí desde novembro no Programa Empresa Cidadã. Responsável pela área de Recursos Humanos da empresa, Kelly Varela Pettenuci Torres, afirma que o apoio vem a somar com as diversas iniciativas já praticadas pela indústria em Responsabilidade Social. 

“A nossa empresa tem em sua missão e visão beneficiar a nossa comunidade, as pessoas da região. Apoiamos diversas ações da igreja e de outras instituições, porque entendemos que as empresas devem fazer o seu papel social de ajudar ao próximo. Isso nos agrega positivamente e acredito que inspira outras empresas a fazerem o mesmo”, destaca Kelly, sócio proprietária da empresa ao lado do marido, Henrique Oda Torres, que exerce a função de diretor presidente.

De acordo com Kelly, o investimento nos projetos do Rotary certamente não beneficiará apenas aqueles que precisam, mas inclusive a própria empresa, que ganhará maior relevância perante os consumidores. “Nosso incentivo é porque acreditamos em uma gestão mais consciente, que se envolva em questões sociais. O Rotary é bem visto em todo lugar, então nosso apoio atrelado aos trabalhos conduzidos por rotarianos nos dá a certeza de que todos ganhamos com essa parceria, além de que nossa credibilidade e relacionamento com fornecedores e clientes se torna mais fortalecida”, diz Kelly.

A empresa está produzindo um gibi educativo para ser distribuído para todas as escolas de Loanda, para crianças de 06 a 14 anos. Cerca de 3 mil estudantes receberão o informativo que terá conteúdo sobre sustentabilidade, cuidados com a economia da água, quanto se economiza financeiramente com a redução do consumo deste bem natural. “Nosso objetivo é mostrar que a água tem um custo e que é necessário termos o devido cuidado para que ela nunca falte no planeta. Cada cuidado com sua utilização correta pode ajudar a reduzir os custos e esse valor poderia ser investido em outra coisa”, explica Kelly. No gibi será estampado a parceria com o Rotary no Programa Empresa Cidadã.  

Capital da torneira -  A Real Metais fica em Loanda, considerada a capital da torneira no Brasil por ser um pólo de fabricantes de torneiras. Tem 180 colaboradores e trabalha com seis empresas terceirizadas, impactando cerca de 120 pessoas. Há 20 anos no mercado, vende para todo o Brasil, principalmente para Brasília, Minas Gerais e região Nordeste. Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse www.realmetais.com.br

 Por Larissa Nakao

Comunicação Corporativa

Localizar site dos clubes